Découvrez des millions d'e-books, de livres audio et bien plus encore avec un essai gratuit

Seulement $11.99/mois après la période d'essai. Annulez à tout moment.

The 4-Hour Workweek: Tudo em 4 horas!
The 4-Hour Workweek: Tudo em 4 horas!
The 4-Hour Workweek: Tudo em 4 horas!
Livre électronique35 pages16 minutes

The 4-Hour Workweek: Tudo em 4 horas!

Évaluation : 0 sur 5 étoiles

()

Lire l'aperçu

À propos de ce livre électronique

Em The 4-Hour Workweek, o autor, empresário e orador americano Timothy Ferris partilha o seu próprio método para trabalhar menos e ganhar mais, que inclui optimização, outsourcing e desenvolvimento pessoal. Este resumo e análise clara e detalhada é um recurso valioso para quem quer compreender o livro muito original de Ferris: apresenta uma explicação completa da experiência pessoal do autor, os principais conceitos subjacentes ao seu trabalho, como a Lei de Parkinson, e os antecedentes contextuais do seu trabalho, incluindo o movimento hippie. Fornece também uma introdução à sua própria compreensão do princípio de Pareto, as principais críticas à sua obra e potenciais extensões da sua abordagem, dando-lhe tudo o que precisa para compreender este livro inovador em apenas 50 minutos. Sobre The 4-Hour Workweek : The 4-Hour Workweek é um bestseller que impulsionou o seu autor à fama e lhe conferiu o estatuto de "guru", graças em grande parte à promoção activa do livro por bloggers ligados à Ferris. No entanto, embora seja sem dúvida um grande sucesso, o livro tem sido alvo de uma grande quantidade de críticas, baseadas principalmente no facto de as recomendações que Ferris dá serem baseadas nas suas próprias experiências, não podendo por isso ser adaptado para todos. A semana de trabalho de 4 horas carece portanto de um certo sentido de perspectiva, embora, na Internet, o livro nunca seja comercializado como livro de gestão ou de economia - parece estar numa categoria por si só! Sobre Timothy Ferriss : Timothy Ferriss nasceu em 1977 e formou-se na Universidade de Princeton com uma licenciatura em estudos da Ásia Oriental, depois de ter estudado um pouco em neurociência. Depois de se ter lançado no mundo do trabalho, rapidamente cresceu insatisfeito e iniciou a sua própria empresa, Brain Quicken, e começou a desenvolver uma série de outros projectos, incluindo o lançamento de vídeos online, um programa de televisão e cursos de aprendizagem, todos focados na sua abordagem à auto-realização.
LangueFrançais
Date de sortie20 janv. 2023
ISBN9782808065757
The 4-Hour Workweek: Tudo em 4 horas!

Lié à The 4-Hour Workweek

Livres électroniques liés

Développement personnel pour vous

Voir plus

Articles associés

Catégories liées

Avis sur The 4-Hour Workweek

Évaluation : 0 sur 5 étoiles
0 évaluation

0 notation0 avis

Qu'avez-vous pensé ?

Appuyer pour évaluer

L'avis doit comporter au moins 10 mots

    Aperçu du livre

    The 4-Hour Workweek - Anastasia Samygin-Cherkaoui

    THE 4-HOUR WORKWEEK

    TUDO EM 4 HORAS!

    No seu bestseller, Timothy Ferriss partilha a sua experiência pessoal oferecendo, sem surpresa quando se considera o título do livro, uma crítica ao valor do trabalho quando o trabalho é equivalente a dor, stress, alienação, etc. A este respeito, a sua visão aproxima-se da de Paul Lafargue (político e escritor socialista francês, 1842-1911): o progresso - técnico para Lafargue e tecnológico para Ferriss - é apresentado positivamente, porque é utilizado como um instrumento de libertação: libertação dos trabalhadores para Lafargue, libertação pessoal para Ferriss.

    Dito isto, o paralelo com Paul Lafargue e o seu The Right to be Lazy (1880) para aqui, pois, ao contrário do genro de Karl Marx, Timothy Ferriss não é um ideólogo. Ele não faz nenhuma crítica económica ou social. Aliás, não oferece praticamente nenhuma crítica. Ferriss apresenta simplesmente a sua experiência e explica como o seu método, que para ele era uma garantia de sucesso, pode ser alargado e adotado - total ou parcialmente - por outros para facilitar a vida, mantendo ou mesmo aumentando os seus recursos financeiros.

    INFORMAÇÃO CHAVE

    Referência: Ferriss, T. (2007) The 4-Hour Workweek. Escape the 9-5, Viva em Qualquer Lugar e Junte-se aos Novos Ricos. EUA: Crown Publishing.

    Primeira edição: 2007

    Autor: Timothy Ferris (autor americano, empresário, investidor e orador, nascido em East Hampton, Nova Iorque, EUA em

    Vous aimez cet aperçu ?
    Page 1 sur 1